Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quais tintas usar na pintura facial



Olá galera!
Uma das principais dúvidas e também preocupação dos pais, é em relação ao produto que será usado para pintar o rosto das crianças não é?
Se você deseja trabalhar com a maquiagem artística, contratar esse serviço ou realizar essa atividade com os alunos ou com os filhos, a principal orientação é buscar por TINTAS FACIAIS.
Mas será que posso usar a tinta guache, por exemplo, já que é uma tinta usada nos colégios e até na pré - escola por crianças ainda menores?
E a resposta é NÃO,nunca em hipótese alguma utilize a tinta guache na pele das crianças!
Apesar da textura das tintas guache serem muito parecidas das utilizadas pelos profissionais de maquiagem artística, sua composição a torna prejudicial ao contato direto com a pele(principalmente as mucosas) por um determinado tempo, podendo causar até mesmo queimaduras se exposta ao Sol.
Isso porque as tintas faciais são elaboradas como produtos cosméticos,na porcentagem certa de pigmentos para serem utilizadas na pele.
Por isso, apesar de algumas tintas terem a mesma textura e consistência que as tintas faciais,não são recomendadas para esse fim.Portanto,busque sempre produtos adequados para a pele.Nada de inventar experimentos hein!

Outro detalhe importante é verificar se o produto que vai utilizar tem os devidos registros no Ministério da Saúde  e aprovados pela Anvisa ou FDA(no caso das tintas faciais importadas).Esse simples mas importante detalhe,pode te dar a segurança para trabalhar ou utilizar com tranquilidade nas crianças.
A grande dificuldade de quem vai comprar as tintas inicialmente é: Que tinta comprar?
Tendo em vista que nas lojas encontramos uma variedade muito grande de produtos,fica a dúvida de qual produto adquirir e como ele será usado...
Pois bem,cada produto tem uma finalidade e uso adequado.Se a maneira correta de se aplicar não for respeitada, certame você não terá bons resultados e daí provavelmente dirá que o produto não presta!
Um exemplo muito clássico disso,são as tintas cremosas...
São tintas lindíssimas, vendidas em potinhos encaixáveis que formam um torre.E pela aparência do produto atrair bastante,o cliente compra sem saber como utilizar e depois se arrepende.
O que é importante saber diferenciar é que as tintas líquidas, por serem à base de água, já vêm prontas para o uso.Já as tintas cremosas,necessitam de um produto para selar após sua aplicação.
Pode ser um pó translúcido ou até mesmo uma sombra,portanto necessita de um pó para secar a tinta.Sem esse "truque" a tinta não vai secar e vai ficar pegajosa, melequenta,como muitos dizem...
Esse processo deverá ser feito para todos os tipos de tinta cremosa,que é o caso também dos clowns,que são tintas mais profissionais utilizadas por palhaços, espetáculos de teatro,danças e carnaval por exemplo.

Outro tipo de tinta que poderá encontrar,são os pankakes.
Os pankakes (nacionais)vêm em forma de pó compacto,porém, para ativar a sua pigmentação, é necessário borrifar água.
Isso acontece também com os pankakes importados, porém,a grande diferença é a consistência do produto que após ativado com água se torna pastoso.


Dentre a diversidade de texturas nas tintas faciais,vamos encontrar também outra variação das cores tradicionais. São as tintas néon ou flúor,que tem a finalidade de brilhar com a luz negra.
Como podem perceber,existe uma variedade muito grande de produtos para desenvolver a arte da maquiagem artística.
Espero que essas informações sejam úteis para sanar algumas dúvidas tanto de quem tem interesse em trabalhar com essa arte ou de quem deseja contratar um profissional e avaliar se ele está trabalhando com a devida segurança.
Se ainda houver alguma dúvida a esse respeito,fiquem à vontade para deixar sua pergunta nos comentários.
Você poderá encontrar as tintas faciais e outros produtos na nossa loja virtual.
Compre suas tintas aqui!
Um beijo grande pra todos e até a próxima!


8 comentários:

Unknown disse...

Existe alguma caneta cm tinta a base d'agua pra desenha e pinta na pele???

Unknown disse...

Posca

Unknown disse...

Sou maquiador e gostaria muito de conhecer a marca e pode trabalhar com ela ... Como faço?

Unknown disse...

Gostaria de saber a durabilidade da tinta no corpo ??

Unknown disse...

Tenho uma festa fantasia pra ir e quero pintar o rosto de cavera mexicana branca e preta... quero uma tinta que dure mais também seja fácil tirar

Unknown disse...

Eu queria comprar,como faço?
Quero saber preço e em qto tempo chega

Ju disse...

Olá! Tenho feito pinturas nas minhas filhas com tinha líquida da Color make só que mancha a roupa toda, perdemos algumas peças de roupa por isso. Como fazer a tinta não sair tão fácil do rosto e manchar a roupa delas? Esse truque do pó não vale com a tinta liquida, fica toda feia. Ou entao eu não soube fazer direito kkk. Pode me ajudar com isso? Obrigada!

Unknown disse...

Olha gostaria de saber se tem curso próprio pra aprender essas técnicas de pinturas faciais queria fazer pra eventos.