Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como utilizar tinta cremosa de torre

Olá galera!
Uma dúvida muito comum é referente ás tintas cremosas e a maneira de aplicar.
Posso dizer que essa era uma dúvida particular minha quando comecei a trabalhar com maquiagem artística.Me recordo que não resisti quando vi na prateleira da loja ,aquelas tintas lindas que vinham em uns potinhos encaixáveis.Comprei mesmo por impulso,mas na hora de usar...Deu ruim!
Essas tintas são á base de vaselina e por isso têm uma textura oleosa,que é considerada de alta performance se aplicada corretamente.
Mas como eu não tinha a menor noção de como utilizar,simplesmente apliquei na pele da minha sobrinha ...Pouco tempo depois,estava ela com a maquiagem toda borrada e onde eu havia contornado com a tinta líquida,estava tudo escorrido.Vocês podem imaginar a beleza que ficou né...rsrs
Percebi que havia algo errado com a pintura,mas não consegui identificar oque eu estava fazendo de errado.Mas dei um desconto,pois essa era a primeira vez que eu estava pintando...E olha que ela ficou bem feliz com a pintura!Ohhh judiação...a família sempre sofre nessa hora,mas todo processo é válido!
Como vocês podem perceber,oque acontece é que a tinta cremosa sozinha não adere a pele,ou seja,ela transfere se for tocada devido a sua textura pegajosa.É mais ou menos oque acontece com o batom convencional,quando tomamos alguma bebida,deixamos parte do produto no copo.
Por esse motivo,durante um bom tempo da minha carreira passei a usar a tinta cremosa como batom mesmo,mas para dar um efeito mais bonito sempre aplicava o glitter  em pó.
Essas boquinhas gliterinadas fizeram e fazem até hoje o maior sucesso.
Esse foi o ponto de partida para entender que aquela tinta melequenta precisava de "algo" que a secasse.
Foi então que descobri,através de um amigo meu,que trabalha como palhaço o truque infalível para fixar a maquiagem...
O salvador da Pátria:Pó Translucido

A partir de então,passei a selar a tinta cremosa toda vez que necessitava utilizar esse produto,para ter inclusive uma maquiagem mais duradoura.

Esse processo todo de selagem,foi demonstrado passo a passo,num tutorial de bonequinha que está disponível no meu canal  para quem quiser aprender.

Vem conferir comigo!

Confira a lista de produtos utilizadas para fazer a maquiagem de boneca:

Tinta Cremosa de Torre (Cor e Art) nas cores branco,amarelo e rosa: COMPRE AQUI
Tinta líquida facial (Rostinho Pintado)nas cores amarelo,azul,pink,branco e preto: COMPRE AQUI
Glitter em pó nas cores rosa e perolado:COMPRE AQUI
Pincel redondo Mini Black Keramik:COMPRE AQUI
Pincel redondoLinha Crafter´s Choice(Royak Langnickel):COMPRE AQUI
Esponja para maquiagem artística:COMPRE AQUI
Pó Translúcido:COMPRE AQUI

                                              Espero que vocês tenham gostado!Bj,bj,bj

4 comentários:

Ana Maria Pinho disse...

Obrigada! vc eh tão generosa ao compartilhar seu conhecimento...muito obrigada!!!

Unknown disse...

Nossa mto util obg por compartilhar seu conhecimento obg mesmo

Unknown disse...

Gostaria de saber se eu posso selar no final , quando ja tiver terminado .ou toda vez q passar uma cor tenho q selar p passar outra?

Unknown disse...

Adorei, estou começando a fazer pintura facial agora, essa informação foi ótima.